Português EnglishSpanish (ES)

Novos Paradigmas para o Empreendedorismo

A importância da aposta em super-clusters globais, nomeadamente em Silicon Valley.

  1. Como é que as pequenas e médias empresas se podem tornar empresas globais?
  2. Como é que as grandes empresas podem construir sistemas de “open-innovation” que acrescentem valor de elevado impacto?
  3. Complementarmente, como é que os países podem tirar melhor partido da sua base de talento, do espírito empreendedor e de iniciativas empresariais inovadoras, num mundo multipolar e cada vez mais global e mais competitivo?
  4. Como é que se estabelece e mantém um ciclo positivo de elevada competitividade, baseada na inovação e no empreendedorismo, que promova um crescimento económico forte, uma balança de pagamentos positiva e um desenvolvimento sustentável?
No nosso entender é preciso pensar “out of the box” e procurar novos paradigmas de análise e actuação. Um dos caminhos a seguir é a aposta numa ligação estruturada e continuada a hubs mundiais de inovação e a aceleradores globais de empreendedorismo, i.e. aos super-clusters de inovação e empreendedorismo que estimulam o crescimento económico mundial.
 
Neste contexto, Silicon Valley pode ser uma aposta da maior importância, em termos individuais, para empreendedores e, em termos económicos, para os países. Mas para isso, é preciso pensar em paradigmas diferentes, construir apostas bem estruturadas e de longo prazo.
 
Mas como fazê-lo? Apresentamos neste artigo uma visão e iniciativas já em implementação.
 

UK betting sites, view information for Sign Up Bonuses at bookmakers